VALORIZAÇÃO DA CULTURA: SEMUC DE CÂNDIDO MENDES INICIA O CADASTRAMENTO DOS FAZEDORES DE CULTURA PARA APLICAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO
A Prefeitura de Cândido Mendes, por meio da secretaria de Cultura (SEMUC), informa que está aberto aos fazedores de cultura da cidade, cadastramento através de formulário de inscrição online – https://docs.google.com/…/1FAIpQLSewixz…/viewform… – para coleta de dados, com vistas à aplicação de recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo.
As inscrições também podem ser feitas presencialmente na sede da SEMUC, localizado na rua Nossa Sra. do Carmo, Nº 07, ao lado do Cartório Eleitoral, e podem ser feitas até 30 de março. Com base nas informações recebidas, a pasta promoverá um Plano de Ação para a execução da Lei e repasse dos valores oriundos na norma.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195 de 2022), em seu texto prevê a liberação de incentivo financeiro para recuperação do setor cultural, depois da pandemia. Podem inscrever-se escultores, artistas plásticos e audiovisuais, fotógrafos, designers, artesãos, cineastas, escritores, músicos, dançarinos, Dj’s e toda e qualquer manifestação cultural.
Com o cadastramento será possível mapear a multiplicidade de artistas em geral e diversos grupos e coletivos artísticos, criando pontes de diálogos entre artistas e município, além de coletar informações que servirão como base de dados ao auxílio emergencial do setor da cultura.