GRAÇAS AO EMPENHO DA ATUAL GESTÃO, CÂNDIDO MENDES MELHORA SEUS INDICADORES NA SAÚDE E SAI DA ZONA VERMELHA DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

GRAÇAS AO EMPENHO DA ATUAL GESTÃO, CÂNDIDO MENDES MELHORA SEUS INDICADORES NA SAÚDE E SAI DA ZONA VERMELHA DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

Graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde, o municipio de Cândido Mendes sai da posição 192º dos indicadores que medem a eficiência das equipes de Estratégia Saúde da Família e do Programa Saúde Bucal e alcança a posição 79º na segunda no ranking do “Programa Previne Brasil” entre os 217 municípios do Maranhão. O programa, que foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, dita as formas de repasse das transferências para os municípios e possuem três critérios básicos: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
.
Em 8 meses de avaliação, muita coisa mudou. É de conhecimento de todos os candidomendeses de como a atual gestão municipal recebeu o município, principalmente na área da saúde, a precariedade e o descaso não atingia somente a parte física e estrutural, atingia também o sistema de informações do ministério da saúde.
.
Sabe-se que o caminho é desafiador até as primeiras colocações, no entanto o salto dado em tão pouco tempo de avaliação sinaliza que a gestão municipal e a gestão da saúde estão no caminho certo, dessa forma só quem ganha é a população. Parabéns a todos os profissionais que compõem a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Esse avanço é de TODOS!

ASCOM Prefeitura de Cândido Mendes