SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INTENSIFICA A BUSCA DE ALUNOS QUE ESTÃO FORA DA SALA DE AULA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INTENSIFICA A BUSCA DE ALUNOS QUE ESTÃO FORA DA SALA DE AULA

A prefeitura de Cândido Mendes, através da Secretaria de Educação, está intensificando o combate à evasão escolar através da Busca Ativa Escolar (BAE). A ação conjunta foi realizada ontem, (8), durante todo o dia e contou com diretores e professores das escolas Jalil Jorge e Iracy Teixeira Jorge, além de coordenadores da secretaria de educação. A Busca foi realizada de forma minuciosa, de casa em casa, nos bairros de Maneco Lima, Vila Gracinha e Cajual.

 

Na oportunidade, os envolvidos entregaram aos pais a lista de documentos necessários para a realização das matrículas de seus filhos.

 

Segundo o coordenador, Augustinho Neto, foram encontrados muitos alunos fora das salas de aula. “Essa foi uma percepção de todos, porém, nós nos empenhamos bastante para aumentar o número de alunos matriculados. A intenção, é, também, dar mais qualidade ao ensino de Cândido Mendes “pontuou Augustinho.

 

O coordenador, afirmou ainda, que, a nova administração tem o objetivo de implantar creches para crianças de até dois anos por todo o município, o que nunca existiu, segundo ele.

 

Outro público alvo da busca ativa foram aqueles que se enquadram no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) “Batemos de porta em porta, convidando e incentivando as pessoas a voltarem para às salas de aula. Se Deus quiser, vamos alcançar a nossa meta que é melhorar nossos índices de alunos nas salas de aula, até porque aluno fora da escola não pode!” concluiu o coordenador, Augustinho Neto.

Por Kristofferson Tavares Lopes – ASCOM

 

ASCOM Prefeitura de Cândido Mendes