SÃO LUÍS – CÂNDIDO MENDES SELA PARCERIA COM A EQUATORIAL

MUNICÍPIO DE CÂNDIDO MENDES E EQUATORIAL MARANHÃO firmam parceria para levar diversos projetos à população.

Na tarde desta segunda-feira, (29), o prefeito de Cândido Mendes-MA, José Bonifácio (Facinho) se encontrou na capital do estado com o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, para tratar de demandas do município, além de fechar parcerias junto à empresa. Alguns dos assuntos tratados foram:

1. A implantação do projeto “Luz para todos” por meio do sistema fotovoltaico na comunidade de Carará Praia, Prainha e Mupéua;
  2. Restauração e ampliação da rede elétrica da zona rural do município de Cândido Mendes-MA;
  3. A revisão e reinstalação da rede elétrica das localidades e das estradas vicinais da zona rural onde estão sendo feitas ampliações das mesmas.
  4. A implantação/ampliação do programa de tarifa social à todas as famílias de baixa renda do município e das regiões quilombolas que possuem inscrição no cadastro único (A ação será realizada em parceria com secretaria de assistência Social juntamente com a empresa Equatorial)
  5. Substituição da atual estrutura de iluminação da cidade por “braços de led’s” – Estimativa – Segundo semestre de 2021 até meados de 2022, tendo em vista o momento pandêmico que o mundo vive;
  6. Problemas causados em decorrência das fortes chuvas as quais atingiram gravemente a rede elétrica em Barão de Tromaí e adjacências.

O presidente Augusto Dantas se prontificou em atender à todas as demandas tratadas na medida do possível, principalmente às que dizem respeito ao “programa luz para todos” o qual será levado a todos os povoados ainda não contemplados pelo referido programa, e ainda, o melhoramento do fornecimento de energia elétrica para as demais localidade do Município de Cândido Mendes.

O presidente ressaltou que será dada uma atenção especial às comunidades que sofrem com a falta de energia em decorrência das chuvas que atingem o município.

Na oportunidade, o prefeito Facinho renegociou dívidas de gestões anteriores, que superam o valor de R$ 200.000,00 as quais serão pagas em 36 vezes, mostrando assim comprometimento da nova administração em liquidar todas as dívidas herdadas pela gestão anterior. Segundo o Presidente Augusto Dantas, assim que forem liberados recursos pelo Governo Federal, outras demandas serão concretizadas no município.

Por Kristofferson Tavares Lopes

ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO MENDES.

#TrabalhoECompromisso