IMUNIZAÇÃO – SEMUS INICIA A VACINAÇÃO DE QUILOMBOLAS

IMUNIZAÇÃO – SEMUS  INICIA A VACINAÇÃO DE QUILOMBOLAS

Iniciou hoje, (5), a partir do povoado de São José dos Portugueses e Bom Jesus, a vacinação dos quilombolas no município. A expectativa é aplicar cerca de 100 doses contra a Covid-19 nos moradores a partir de 18 anos.

A imunização da população quilombola acontece seguindo orientações do governo do estado e seguirá o seguinte cronograma:

• Segunda-feira, dia 5 – Bom Jesus;
  • Terça-feira, dia 6 – Santa Isabel e Santa Bárbara;

A coordenadora do núcleo de imunização do município, Anércia Assunção, esclarece que todos os moradores das comunidades quilombolas, com mais de 18 anos, receberão a primeira dose da vacina.

“A intensificação da vacinação desse grupo está relacionada às suas vulnerabilidades, com isso o risco de óbitos em decorrência das complicações são bem maiores “, explicou Anércia.

Por Kristofferson Tavares Lopes – ASCOM

Prefeitura Municipal de Cândido Mendes